sábado, 8 de junho de 2013

Orgulho de ser consultor: “A Natura deu um colorido na minha vida”

Cada pessoa traz dentro de si uma força que pode transformar o mundo e a realidade à sua volta. Um poder que se manifesta nas situações mais difíceis e que a leva a procurar uma saída, quando tudo parece perdido. Nesse momento, alguns conseguem desbravar caminhos novos de forma corajosa, desprendida e generosa, buscando o que realmente importa: evoluir, desenvolver-se e tornar-se um ser humano melhor.
Foi essa motivação que permitiu a Antônio Arturo Giuseppe Rosati, 64, tornar-se um Consultor Natura em 1994. Numa época em que a venda de cosméticos era uma atividade quase exclusivamente feminina, Antônio encontrou na Natura inspiração para vencer preconceitos e seguir em frente.
Antônio trabalhava na área financeira de uma grande empresa e foi desligado quando estava perto de se aposentar. Ele pretendia abrir uma empresa de contabilidade. Mas, uma prima o convidou a vender Natura.
Vencendo dificuldades
Num primeiro momento, ficou receoso porque não conhecia a marca direito e também sentia dificuldade para vender cosméticos. Mas conheceu uma GR (Gerente de Relacionamento) que o apresentou à Natura e o estimulou a iniciar as vendas.
No começo, o consultor ficou desanimado, porque as vendas eram modestas.
Mas, pouco a pouco, Antônio foi fazendo uma carteira de clientes. A cada dia, era apresentado a novos produtos e ia se envolvendo com os conceitos da Marca. Um ano depois, ele já tinha uma clientela muito boa e já era o 4º lugar do seu setor como Destaque de Vendas.
Confiança e autenticidade
“Eu sempre trabalhei com números e, de repente, estava tendo um outro papel. A Natura permitiu que eu tivesse uma relação de autenticidade com o outro”, conta Antônio. “Eu passei a ouvir mais as pessoas, a dialogar de verdade com os outros. Minha vida mudou vendendo a Natura porque a confiança que adquiri em mim mesmo foi impressionante. Tive a certeza que posso ir em frente.”
E o escritório de contabilidade? Nem pensar! Já teve a possibilidade de montá-lo, mas, não quis parar as vendas e perder todas as relações e contatos que estabeleceu com a Natura. “A Natura ajudou a complementar a renda e me deu uma profissão. Mas, além disso, ela deu um colorido na minha vida”, diz.
Para as consultoras iniciantes, Antônio aconselha: “Crie metas a curto e a médio prazo. Metas pequenas e metas maiores. No começo, eu coloquei a meta de ganhar R$ 50 por dia. Você recebe um ‘não’, mas não pode se conformar com ele. Você tem que ir atrás do ’sim’. Nesse processo, você vai descobrindo o seu valor, a sua força”.
E você? Também tem uma história bonita com a Natura para compartilhar? Divida com a gente a sua experiência aqui nos comentários! Deixe seu nome completo e e-mail de contato. As melhores histórias serão publicadas aqui no Blog Consultoria.
www.blogconsultoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário