HOMENS NÃO BUSCAM PRODUTOS, BUSCAM RESULTADOS.
Homens e mulheres não pensam do mesmo jeito, por isso é fundamental saber comunicar-se de forma diferenciada.
Homens e mulheres não pensam do mesmo jeito, por isso é fundamental saber comunicar-se de forma diferenciada.
Preparamos algumas dicas especiais que vão auxiliá-la na hora de fazer a consultoria para o público masculino.
Argumento de venda. Homens compram produtos que oferecem resultados. Por isso, é importante ter em mente todos os benefícios, ativos e/ou tecnologias dos nossos produtos.
Foco. Diferentemente das mulheres, eles buscam produtos “certeiros”. Por isso, procure entender suas necessidades e ofereça-lhes opções mais específicas para o que procuram.
Preste atenção às palavras. O termo “sedoso”, por exemplo, não faz parte do universo masculino. Para deixá-los mais à vontade, cite as características do produto. Ao definir um creme, você pode optar por algo do tipo: “defende a pele contra agentes agressores”.
Comportamento masculino. O homem precisa manter sua linha de raciocínio para não perder o rumo da conversa, por isso procure não interrompê-lo. Seja direta e firme na comunicação: um “produto oferece determinado benefício” e não “poderia ajudar”.
Boa consultoria!
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