domingo, 2 de maio de 2010

Consultoria para o público masculino

HOMENS NÃO BUSCAM PRODUTOS, BUSCAM RESULTADOS.

Homens e mulheres não pensam do mesmo jeito, por isso é fundamental saber comunicar-se de forma diferenciada.

Preparamos algumas dicas especiais que vão auxiliá-la na hora de fazer a consultoria para o público masculino.

Argumento de venda. Homens compram produtos que oferecem resultados. Por isso, é importante ter em mente todos os benefícios, ativos e/ou tecnologias dos nossos produtos.

Foco. Diferentemente das mulheres, eles buscam produtos “certeiros”. Por isso, procure entender suas necessidades e ofereça-lhes opções mais específicas para o que procuram.

Preste atenção às palavras. O termo “sedoso”, por exemplo, não faz parte do universo masculino. Para deixá-los mais à vontade, cite as características do produto. Ao definir um creme, você pode optar por algo do tipo: “defende a pele contra agentes agressores”.

Comportamento masculino. O homem precisa manter sua linha de raciocínio para não perder o rumo da conversa, por isso procure não interrompê-lo. Seja direta e firme na comunicação: um “produto oferece determinado benefício” e não “poderia ajudar”.

Boa consultoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário