domingo, 2 de maio de 2010

Como fazer uma boa consultoria

Dicas especiais para você aprimorar ainda mais a sua consultoria.

Saber escutar e ser flexível. Para garantir boas vendas e a satisfação dos seus clientes, é importante que você faça perguntas e deixe que eles expressem suas opiniões. Por isso, fique atenta a tudo que eles dizem. Na hora da consultoria, é fundamental ser flexível, uma vez que a intransigência pode colocar tudo a perder. O cliente não quer um produto que você ofereceu? Não tem problema! Ofereça-lhe outra opção. Ele sentirá mais confiança em sua consultoria se você demonstrar que sabe respeitar as necessidades dele.

Conhecer bem para melhor negociar. Uma consultoria envolve todos os momentos do relacionamento com o cliente, por isso, quanto mais você o conhece, melhor. Isso permitirá que você escolha a hora certa para visitá-lo, o tempo mais adequado da visita e, principalmente, que produtos atendem os seus desejos e necessidades.

Evite desgastes desnecessários. Ao concluir a consultoria, repasse tudo o que foi combinado com o seu cliente, formalizando a venda por escrito. A entrega do pedido também deve ser respeitada: em caso de imprevisto, não deixe de comunicá-lo.

Boas vendas!!!

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